E eu descobri a colagem!! Engraçado isso…, em pesquisa sempre dá certo, é uma forma de expressar o que não sai verbalmente, o que não está consciente, os bloqueios, e o que é difícil explicar. E a gente usa isso há milênios!!

Aí descobri que é uma bela ferramenta criativa para expressar tudo que você quiser.  Num dos meus rompantes no final do ano passado, fiz um cartaz para retratar os meus próprios sentimentos (pleonasmo!!), deixar fluir as coisas que passavam pela minha cabeça, naquele momento. E eis o que saiu..

colagem O CaosO cartaz reflete a ebulição na minha cabeça, mil idéias e conflitos com o trabalho, minhas memórias, a transformação que desejo, achar os instrumentos criativos para expressar seja lá o que quer que seja.., achar a saída, lidar com a auto-crítica, mas não fazer disso uma sobrecarga, exercer com leveza, ‘fun’, gerando finalmente a auto-estima.

No centro, um bordadinho de ponto cruz da autoria de minha querida amiga Cuca, que me iniciou nessa loucura do cross-stitch, na época do plano Collor, quando ficamos sem trabalho durante meses… Acho que foi uma das maiores lições de força e resiliência que tive na vida…inesquecível! Obrigada, Cuca! Um enorme beijo !

Vanvan.

