Época de preparativos.., para o Natal, as férias, 2010… Devíamos nos preparar todos os dias, para o dia seguinte, para o dia presente, para daqui a pouco…, pois cada momento da nossa vida é importante!

Mas como nos ‘preparar’ para as coisas impreparáveis? A quem pertence o futuro, quem mexe os pauzinhos? Me faz lembrar aquele jogo de infância pega-varetas.., lembram? Alguém larga o monte de espetos coloridos, e eles caem aleatoriamente. Tudo que vc pode fazer, na sua vez de jogar, é tentar retirar o máximo de varetas com a maior pontuação possível (lembro que o preto valia muito, e só tinha 1!), sem mexer os demais.. É assim a vida.

Já que é im-pos-sí-vel prever as situações, e mesmo o que vai acontecer no próximo minuto, acredito que possamos nos preparar desenvolvendo alguns skills, que aumentem a probabilidade de nos dar bem no jogo – equilíbrio interior, calma, paciência, raciocínio aguçado, intuição afiada, senso crítico, bom humor, capacidade de improvisar, consertar, remendar, criar, recriar, etc etc e tal…

Aproveite, é a sua vez de jogar! Respira, concentra e boa sorte!!

Hoje vou pra Itu ver amigos! Ciao, Van.

Anúncios