Seria injusta se não escrevesse algumas linhas sobre Boiçucanga.  É uma praia vizinha de Maresias, onde temos casa. Aqui eu me sinto mesmo em casa, gosto da vila, aqui é um lugar onde você pode entrar em contato direto com a rotina dos moradores locais, que ainda não foram dizimados pelo turismo…

Andando pelas vielas, você ainda acha os pescadores costurando suas redes na porta de casa, pode ver os barcos chegando da pesca no fim da tarde, as senhorinhas caiçaras sentadas na calçada, um dia ainda vou fazer um ensaio fotográfico sobre a cidade.

Gosto de andar de bike por aí, o que me dá uma sensação da mais pura liberdade. Fico matutando, pensando se um dia ainda virei morar aqui.., fico pensando e projetando o futuro.., será um ateliê? Posso trabalhar em alguma escola, ou ainda como terapeuta floral, quem sabe.., só o tempo vai trazer essa resposta.

Por enquanto, ainda tenho muitas raízes em Sampa, gosto daquela cidade maluca, com a sua loucura insana. Mas de vez em quando venho aqui me reasbastecer dessa atmosfera bucólica, onde entro em contato com um modo mais simples de ser, e aprendo muito.

Ah, esqueci de dizer que Boiçucanga tem o por-do-sol mais bonito aqui da região…, sua baía é estrategicamente posicionada para que o sol, no verão, se ponha no mar.  Parece uma pintura.. É lindo!

 

Bj, Van.

