Caros amigos, conforme o prometido, vou compilar um teste do livro ‘O peso perfeito’, de Deepak Chopra, para ajudá-los a identificar o seu dosha, ou constituição física à moda indiana.  Vou repartir em 2 posts, pois são 20 afirmativas para cada dosha.

Hoje vamos falar dos Kaphas. Você pode ser um típico ou estar passando por uma ‘agravação’ de Kapha, mas lembre-se que ninguém é um tipo estanque.., geralmente somos uma combinação de 2 tipos, com 1 dominante.

Ao final da série, prometo passar algumas ‘dicas’ para equilibrar as desordens de cada tipo, com a licença do meu marido Heraldo , passando o que ele aprendeu nos cursos que fez…hehe (como dizem, se os sintomas persistirem, procurem um médico!)

Marque sua pontuação da seguinte forma: numa escala que vai de 0(zero) a 6, some seus pontos ao final, onde..

Zero ou 1 = Não se aplica a mim

2, 3 ou 4 = Aplica-se a mim algumas vezes

5 ou 6 = Aplica-se a mim sempre ou quase sempre

Bom, vamos às primeiras 10 frases Kapha.., e SEJA SINCERO!!!

1. MInha tendência natural é fazer as coisas de maneira lenta e relaxada

2. Engordo com mais facilidade do que a maioria das pessoas e emagreço mais devagar (alguém não?)

3. Minha disposição é serena e tranquila-não fico agitado com facilidade

4. Sou capaz de pular refeições sem nenhum mal-estar significativo

5. Tenho tendência a ter um excesso de muco ou secreção, congestão crônica, asma ou sinusite

6. Preciso dormir pelo menos 8hs para me sentir bem no dia seguinte

7. Tenho um sono muito profundo

8. Sou calmo por natureza, dificilmente fico zangado

9. Não aprendo tão rapidamente quanto algumas pessoas, mas retenho bem as informações e tenho uma boa memória

10. Tenho tendência para engordar – acumulo gordura com facilidade

Aguardem a continuação desse post…bjs e bom domingo!!! Vanvan.

