Olá amigos! Segue a 2.a parte do teste para tipo Kapha…(lembre-se, conte a pontuação na escala de 6, descrita no blog anterior). Lá vai:

11. Não gosto quando o tempo fica frio e úmido

12. Meu cabelo é grosso e ondulado

13. Minha pele é macia, suave e um tanto pálida

14. Minha constituição física é grande e sólida

15. As seguintes palavras me descrevem bem: sereno, meigo, carinhoso e magnânimo

16. Minha digestão é lenta, o que me faz sentir pesado depois das refeições

17. Tenho muito vigor e resistência física, bem como um nível de energia estável

18. Meu andar é de modo geral lento e cadenciado

19. Tenho tendência a dormir demais, a ficar zonzo ao acordar, e sou geralmente lento para fazer as coisas pela manhã

20. Como devagar, e minhas ações são lentas e metódicas

Mais algumas palavrinhas sobre Kapha..

– seus atributos físicos são influenciados pela forma da Terra (do you mean..redonda?!) , e seus atributos mentais pela forma da Água

Se vc se identifica com a maior parte dessas frases, vc é Kapha..

– Eu estou geralmente acima do peso (putz…mais da metade da população feminina que conheço se acha…)

– Eu gosto do calor. O tempo frio e úmido me aborrecem

– Meus olhos são grandes, claros, sensuais

– Sou complacente, calmo, maternal, amoroso. Amo guardar coisas…(epa.., conheço alguém assim..rsrs)

– Eu gosto de ficar na preguiça, mas trabalho duro..

– Minhas coxas, quadris, peitos e nádegas tendem a ser grandes

– Sob stress eu como muito, durmo muito, fico guloso/voraz/compulsivo, teimoso, apegado, tendo a ficar inerte (tipo jogado no sofá..), e ter retenção de líquido

Gente, lembrem-se: Ser Kapha é suuuuuper-legal!!! Importante nesse tipo de segmentação psicográfica à la indiana é não julgar, não se menosprezar, e também não ficar se ‘achando’.., simplesmente uma classificação para ficarmos atentos ás coisas que nos fazem bem, e as que nem tanto…

Bjão e bom feriado (aqui em Sampa) a todos..Van.

 

