Mais frases que qualificam o tipo Vata:

11. Não tolero tão bem o frio quanto a maioria das pessoas

12. Falo rápido e meus amigos acham que eu falo muito

13. Minha disposição de ânimo muda com facilidade e sou um tanto emotivo por natureza

14. Frequentemente tenho dificuldade em dormir ou em ter um sono reparador

15. Minha pele tende a ser muito seca, especialmente no inverno

16. Minha mente é muito ativa, às vezes inquieta, mas também muito imaginativa

17. Meus movimentos são rápidos e ativos; minha energia tende a se manifestar em surtos (!)

18. Fico facilmente agitado

19. Tenho tendência a ter hábitos alimentares e de sono irregulares

20. Aprendo rápido, mas também esqueço rápido

Mais algumas informações sobre Vata:

– seus atributos físicos são influenciados pelo Ar, e seu mental pelo elemento Espaço (Éter)

– seus cabelos tendem a ser encaracolados, secos, finos, arrepiados

– sua pele tende a ser seca, fria, bronzeia fácil, com rugas prematuras, áspera

Mais algumas frases (se vc se identifica com a maior parte delas, vc é um candidadto a Vata):

– Minha mente não descansa

– Tenho dificuldade em pegar no sono

– Tendo a ser medroso, ansioso, e indeciso

– Tenho dificuldade em estabelecer relacionamentos de proximidade

– Eu sou muito sensível a sons, tenho pouca tolerância à dor, e luzes fortes

– Tendo a ser introspectivo, perceptivo e disciplinado

– Sob stress, fico insone, paranóico, inquieto, agitado, perco peso, e posso ficar angustiado, com a mente confusa ou vaga

Bjs! Van.

