Ontem foi dia de happy hour com as ‘meninas’. São amigas de looonnnga data. O mais incrível é como conseguimos manter fresca uma amizade que dura quase 30 anos, com algumas diferenças entre elas, porque cada uma entrou na minha vida em momentos diferentes..

Sílvia Aquino dividia a sala comigo, trabalhávamos no mesmo grupo de atendimento, na LPM. A imagem mais longíngua que tenho da Sílvia é dela grávida do Pedro, há exatos 29 anos, sempre foi uma pessoa dinâmica, saía do trabalho, ia pra terapia, voltava, trabalhava muito..

Depois veio a Malu. Ela era minha cliente, trabalhava na Thompson com a ‘tia’ Julika.  Também, por coincidência, quando conheci Malu ela estava grávida da Carol, há cerca de 26 anos atrás; tempos depois, quando o depto de pesquisa da agência foi fechado, sugeri que a contratassem para trabalhar comigo no Recall, e a nossa parceria deu super-certo! Quando sai da empresa, ela ficou na direção do depto uns bons anos, e depois virou minha cliente de novo, na Natura.. eh, o mundo dá muitas voltas!!

Cris chegou quase quando eu estava de saída (da 1.a vez), nosso contato foi mais light na época porque trabalhávamos em grupos diferentes, devem fazer mais ou menos uns 24 anos.., lembro dela agitada, sempre bem arrumada e de bem com a vida, depois nossos caminhos se cruzaram na RI, mas estávamos novamente em deptos diferentes, mas sempre conversávamos, tínhamos muita coisa em comum.  Cheguei a conhecer o 1.o marido, seu cachorro e sua casa, que ficava aqui pertinho..

Silvinha já é mais ‘recente’..rsrs, a conheci lá pelos idos de 89. Foi me apresentada pela Aquino, que gentilmente me convidou a substitui-la durante as férias, na Lintas. Silvinha trabalhava no depto e tivemos uma química muito legal, logo de cara. Foram 30 dias intensos de convivência, que acabaram em 20 anos de sólida amizade.., quem diria hein?!

Sinto orgulho por ter conservado essas amigas durante tanto tempo. Durante esses anos a gente vem compartilhando muita coisa, e nos conhecemos a fundo.., cada olhar, cada gesto. Cuidamos umas das outras, damos conselhos, fazemos reflexões, tudo pelo bem das demais, e damos muuuiitas risadas juntas! Principalmente quando sorteamos o amigo-secreto-surpresa no final do ano…, hábito herdado da Cuca!  Cuca, queria que vc estivesse morando em Sampa para jantar junto com a gente…

O mais legal dos nossos papos é que todas participam, cada uma fala um pouco de si, há espaço para todo mundo, ninguém monopoliza, a gente sempre se preocupa com a outra, sempre pergunta ‘e você?’, e passamos horas muito agradáveis e intensas, memoráveis!

Desde o ano passado, resolvemos institucionalizar o dia do happy hour. Resolvemos que merecíamos ter 1 dia no mês para esse encontro, só para nós, e assim foi. Está dando super-certo!

Obrigada amigas, por terem entrado na minha vida! Bjs.

