Por falta de inspiração para escrever, tento acabar minha lista das TOP TEN..

5. Adoro andar de bicicleta. É mais uma entre as 10 coisas que gosto de fazer.

Quando criança nunca tive uma bicicleta só minha. Não era o tipo de brinquedo que se dava a uma menina, na minha época.. categoricamente, era coisa ‘de menino’.  Fiquei feliz quando meu irmão mais novo ganhou a dele, aí eu podia dar umas voltas..

Depois de casada, realizei meu sonho e comprei uma bicicleta, que tenho até hoje. Ela fica na praia, onde é meu principal meio de transporte.  Em São Paulo, com receio do trânsito, ela acabava ficando encostada. Lá vou fazer compras com ela, ver o por-do-sol em Boiçucanga, tomar café à tarde, buscar um dvd na locadora..etc.  Em Boi, acho que cerca de 80% da população local anda de bike, o resto anda a pé.. Eles equilibram tudo de mais inusitado sobre o guidão, o que inclui bebês e esposas, e às vezes a família toda!

A bike para mim é intrinsecamente um símbolo de liberdade e independência.  A sensação de pedalar com a brisa soprando no rosto é indescritível.  Sinto uma espécie de ‘poder’ quando pedalo, como se não precisasse dar satisfação a ninguém sobre meus caminhos. Além do mais, é um transporte totalmente ecológico e saudável, pois estimula o exercício físico.

A cidade perfeita deveria ter apenas bicicletas como meio de Cruzamento em Hanoitransporte… Quando penso isso, me vem uma cena bucólica de alguém pedalando através de alamedas ladeadas de árvores, num sol de primavera.., mas nas cidades onde ela é o principal meio de locomoção, a sensação é meio caótica, como em Hanói – Vietnã!  Boissucanga tá quase…rsrs

Bom, adoro a minha, é preta, com cestinha e uma ‘campainha’ daquelas antigas, que trouxe de lá (Vietnã, e não Boissucanga..hehe). Acho que foi a coisa mais inusitada que comprei naquela viagem.., o duro foi explicar para o vietnamita, que não falava inglês, o que eu queria. Aí foi apelar para a mímica, achei o produto num depósito que vendia de tudo, apontei e ainda pedi 2! Trouxe 1 de presente para uma amiga. Bom, o cara não entendeu nada.., que que essa gringa vai fazer com 2 campainhas de bicicleta?

Aqui está! Boas recordações.

Bjs!!

