Olá amigos.., desculpe a ausência. Ando meio sem inspiração..

Mas eis-me (tá certo isso?) aqui de volta com minha fixação – no bom sentido – pela cultura e tradição oriental, no caso, a japonesa.

Sabem o que é ‘furoshiki’? Na verdade é um nome genérico para uma embalagem de pano, totalmente eco-friendly, usada há milênios pelos japoneses (eles sabiam das coisas..), para carregar mantimentos, livros, pertences, roupas, e até bebês!! Uma tradição encontrada também entre os índios sul-americanos e africanos.

Tenho uma amiga que faz furoshikis lindos…(a Mina), e ontem levei um de presente para uma amiga (a Cuca), cheio de comidinhas e coisinhas japonesas; adivinhem – ela adorou!

Tenho verdadeira fascinação pela arte de embalar japonesa (a arte, não a mulher..rsrs) – tanto com panos como com papéis; furoshiki nada mais é do que uma espécie de origami em tecido, ma-ra-vi-lho-so!

Se vocês tiverem curiosidade, tentem um desses livros, na Amazon:

Product Image Product ImageProduct DetailsProduct Image

Descobri também um site muito legal, onde você tem passo-a-passo 14 formas de embrulhar um presente com um lenço quadrado, dê uma olhadinha em how to use furoshiki.

Se você digitar a palavra no google vai encontrar ‘n’ vídeos e tutoriais ensinando a embrulhar de tudo com um pedaço de pano, à moda japonesa. Bacana por demais…

Bjs! Prometo que amanhã escrevo mais. Vanvan.

Anúncios