Uma das melhores coisas de morar em uma casa é poder ter um jardim, na minha opinião.. E no jardim da minha casa crescem algumas flores, além dos inúmeros vasos que tenho espalhados por aí…rsrsrs, só para regar todas as plantas, internas e externas, levo cerca de 2 horas!

Regar plantas é um daqueles momentos que podemos chamar de ‘meditação ativa‘… a cabeça fica vazia, vazia, não pensa em nada, a não ser na tarefa de regar, cortar folhas secas, fazer mudas, interagir com as plantas (ué, nunca ouviram falar que plantas escutam??), etc e tal. Flores trazem passarinhos, além de pontuar com suas cores o monocromático verde das folhas, e deixam a paisagem mais alegre, viva.

A primavera aí do cabeçalho está no meu telhado. Seu tronco ficou tão pesado que já quebrou até algumas telhas..argh! A gente sempre manda podar, mas com as ventanias que andaram por aí, já até caiu do telhado causando alguns estragos…rsrs, mas quando ela enche de flores a gente esquece de tudo, eu fico toda orgulhosa…!

Segue um pout-pourri das flores que andam se exibindo por aqui..

 

Tem orquídea, strelitza (ou crista de galo, não sei o nome certo), cravínea..

..azaléia, antúrio, jasmin – que dá um perfume delicioso – também tenho dama da noite (a tradicional).. e

 …uma ‘dama da noite’ diferente, que só abre uma noite e morre (essa branca aí da foto), que tem um cheiro maravilhoso.., tem o ‘peixinho’ que está num vaso.

E ainda tem as da praia, não sei o nome.. mas são bem no estilo tropical.., folhagens grandes e flores exóticas.

Bom, essa foi minha declaração de amor às flores, apesar de não estarmos na primavera…um bom dia a todos!!

Van.

