Galera atenção…, essa é uma rara oportunidade! Vou revelar a vocês qual é a MINHA especialidade culinária…hehehe, estão duvidando? De vez em quando, mas muuuittto de vez em quando, eu também preparo alguma coisa nesta casa..

Vou dar a vocês uma receita de salada de beterraba à moda grega. Normalmente, as saladas de beterraba servidas em restaurantes são insossas, aquele legume cozido sem sabor, meio adocicado.., muitas pessoas não vêem a menor graça nele.., mas temperado como minha mãe me ensinou (ela aprendeu com a minha avó), fica o máximo!!!

Lá vai:

– cozinhe a beterraba com casca – para não perder a cor – na consistência ‘al dente’, não deixe ficar muito molenga

– escorra, tire a casca e corte em fatias finas – esse é um dos segredos, ela fica úmida e bem temperada

– vá temperando por camadas; essa é a parte que dá trabalho…

– espelhe uma camada de beterraba numa travessa e tempere com sal marinho, pimenta do reino, pedacinhos de alho socado, azeite de oliva e limão; seja generoso nesses dois últimos; ela deve ficar com um aspecto ‘brilhante’

– aí espalhe uma nova camada de fatias de beterraba e repita o tempero, até a última camada

– leve à geladeira e espere pelo menos 24hs para o tempero penetrar bem

– coma com salada verde, arroz, ou no lanche – fica uma delícia!!!

Sucesso garantido ou seu dinheiro de volta(!). Bjs e bom fim-de-semana!!!

Vanvan – atacando na cozinha…heheheheheheh

