Há alguns meses atrás um amigo me encomendou uns vasinhos…, me deu um de modelo e pediu 1/2 dúzia, iguais (ai que medo!!…), para colocar num suporte de ferro.

Tremi nas bases, mas prometi que faria. Para uma ceramista amadora como eu, é um baita desafio fazer 6 peças iguais! Mal e mal consigo fazer um par de canecas.., mas ando treinando. É só pesar a mesma quantidade de barro, se munir de um compasso e uma régua, e vamos lá!

No começo tentei convencer meu professor a fazer, ele enrolou, enrolou, até que propôs: ‘Faz você’.., bom essa era mesmo a proposta original não é? Encarei então como um aprendizado.

Modéstias à parte, não é que ficou legal? Demorou um tempão, pois alguns depois de prontos (ainda em estado de osso) quebraram, e tive que refazer… rsrs, coisas da cerâmica.

Mas enfim, sairam!! Claro, cada um com sua ‘personalidade’.., hehehe – uns mais gordinhos, outros mais altinhos, uns eu decorei a borda outros não, mas vc olhando, eles têm um parentesco entre si…a mesma autora! Voilá!

 Ontem foi aniversário desse meu amigo e levei os vasinhos de presente. Acho que ele gostou. Eis como ficaram, no suporte, nem todos ficaram beeeeemmmm encaixados…rsrsrs, mas depois que as mudas estiverem plantadas, ninguém vai perceber….

Essa é minha produção em série mais extensa até agora! E no fim fiquei orgulhosa de ter conseguido.

Bom, já estou aceitando encomendas!!!

Beijos e boa semana a todos! Van.

