Após mais de 30 anos de ‘contribuição’ ao INSS, resolvi pedir a aposentadoria!  E foi rapidinho.., agora tá tudo mais fácil – é só ligar no 135 e agendar o seu horário no posto do INSS mais próximo. Fiquei lá tipo 1/2 hora e a menina me disse que eu já estava aposentada, pois segundo o sistema eu havia pago durante 30 anos e 21 dias!!! (uff.., na trave..).

Então, não mais que derrepente…ZÁS, nem acreditei! O que isso mudou a minha vida?  Vou deixar de pagar e passar a receber, apenas… Em tempos de crise todo dinheiro é bem-vindo. Não foi o que eu esperava (passou longe!…), mas fiquei feliz quando puxei o extrato e lá estava o pagamento!!! Ou melhor, ‘benefício’..rsrs

O que isso mudou em mim, na minha rotina? Absolutamente NADA…., estou longe do clichê ‘aposentada’…, chinelo e tricô, muuuiiittto longe!! Continuo trabalhando, praticando meus hobbies, e todo dia tenho muuuuiiiitta coisa pra fazer, parece incrível, o dia às vezes não tem horas suficientes para tudo que eu gostaria de fazer! 24hs é pouco…

Vou aplicar o benefício numa poupança ou coisa que o valha, e pelo menos, o INSS vai nos pagar uma viagem ao ano, que tal?

Outra vantagem: vou passar a pagar 1/2 entrada no cinema, hu-hu!!!!!!

Bjs.

Anúncios