Cansamos de ficar em Floripa depois de tanta chuva, decidimos seguir viagem e ir parando onde desse na telha… Fizemos uma tentativa em Bombinhas, fica no litoral de Portobello. 

A praia é bonita, pequena e aconchegante, ficamos numa pousada super legal, com quarto de frente pro mar e tudo…, um luxo! Porém, noite e dia com muuuita chuva, não parava…, como diz o Heraldo, o céu estava cor cinza-ratinho…, foi dando aquela deprimida, e vontade de seguir viagem, saudades de casa…decidimos então fazer as malas e dar uma parada em Curitiba.

Bombinhas deve ser linda no verão!  Mas estava às moscas, as lojas todas fechadas (ninguém merece…), até as farmácias estavam fechadas, imaginem só…, uma verdadeira cidade-fantasma.

Comedor de Pássaro.MAS… como nada é por acaso, na única lojinha que estava aberta fomos dar uma sapeada e encontrei uns móbiles em cerâmica muito simpáticos, aí a atendente disse que eram de um artista local, de nome Edmundo Campos. Pesquisei na internet e achei o endereço dele – e fomos lá!!

Ele trabalha com mono-queima, é um processo simplificado, mais rápido e o resultado é super-legal! Além de uma linha bem comercial, ele faz uns painéis de cerâmica lindos, para as PAINEL PEIXE VERMELHO

pousadas da região; peixes e cavalos marinhos são temática frequente.  Se vocês estiverem interessados em ver mais trabalhos dele, cliquem aqui, ou aqui. Nos receberam super-bem, ele é um artesão auto-didata, simples, super-simpático, e parece ter uma história bem bacana…, quem sabe um dia voltamos para conhecer melhor seu trabalho!  Se você for um dia para lá, faça uma visita!

Então, Portobello valeu!! Bjs.

Anúncios