Acabei de fazer uma oficina de cerâmica onde aprendi várias técnicas de imprimir imagens no barro.  Foi su-per-le-gal!!!!

O curso foi dado pela Tânia F.Schmidt, uma fofa e muito competente! E tem um trabalho lindo! Foi lá no ateliê da Hideko.  Olhem só as ‘meninas’ trabalhando…

 

Na 1.a aula aprendemos técnicas de ‘slip tracking’, ou seja, decorar com linhas – feitas com máscara de silicone, engobe ou esmalte. Eis algumas peças preparadas (mal posso esperar para ver o resultado…), na foto do centro. Nas outras podemos ver algumas peças prontas, da Tânia. Ela fez muita pesquisa antes, e trouxe um material bem legal pra nós!!! Parabéns Tânia e obrigada pelas dicas..

No próximo post conto um pouco mais sobre o que aprendemos…

Fazer ateliê, pra mim, é algo comparável – acho… – a como estar no céu!! O tempo pára, a cabeça pára de pensar, de se preocupar, as dores do corpo somem, não há mal-estar, cansaço, nem stress… O foco está no presente, no trabalho de preparar o material e fazer ‘arte’. Não tem nada mais gostoso…, sabe que hoje pela primeira vez, me ocorreu fazer uma outra faculdade? Foi um lampejo de pensamento…SE algum dia eu fizesse mais um curso acadêmico, seria de artes plásticas!

Mas, repensando, acho que vale mais a pena fazer essas oficinas breves, workshops, aulas avulsas, a gente aprende mais, além de sempre conhecer gente nova e interessante.

Ah, adorei a turma!!! Pena que não deu muito tempo da gente se conhecer melhor.. Espero vê-las em breve!

Huumumumm! Hoje me sinto de ALMA LAVADA!

