Gente, minhas viagens ao Rio de Janeiro têm sido verdadeiras aventuras! Da última vez foi o Mr Piauí, lembram? E agora essa história hilária do co-piloto.  Se eu não tivesse vivido, não acreditaria se me contassem…

900056769Eu e a cliente tomamos o vôo das 16:40hs da Gol, ontem, em Congonhas/SP. Conseguimos adiantar, já que a reserva original era para as 17hs, felizes da vida que íamos chegar mais cedo…. Bom, não adiantou nada…, o vôo atrasou mais de 1 hora! E chegamos no RJ bem no horário do rush… até aí tudo mais ou menos normal.., os aeroportos das grandes metrópoles estão um quase-caos!

Bom, depois de 40 minutos esperando dentro do avião, as portas ainda abertas, o comandante – com aquela voz empostada, de galã da novela das 8, disse pausadamente (mas pude intuir uma certa ironia no seu discurso…) “Senhores passageiros….., quero dizer que estou muito constrangido (isso mesmo..) em informar que nosso vôo ainda não decolou porque não estamos achando o co-piloto (!!!!). A aeronave está sem co-piloto e por isso não podemos prosseguir com o vôo.  O co-piloto não está sendo encontrado (!!)”

Gente, foi a piada do dia. Brasileiro, vocês sabem, ri da própria desgraça… o avião veio abaixo, aquele burburinho geral, risadas, etc.. vocês podem imaginar essa cena??  Nisso, o comandante: “Ah!…ele chegou, acabou de chegar!”, o avião veio abaixo outra vez e todos aplaudiram…

Fala sério! Onde estaria esse piloto? Dormindo? De ressaca? No banheiro? Imaginem como ficamos ‘tranquilos’…, só pensando em que estado estaria o co-piloto e o piloto – que devia estar estapeando o co-parceiro. E essa companhia aérea, que não tem uma equipe-reserva para esse tipo de emergência? E nós, consumidores-pagantes ficamos com aquela cara de tacho!

Bom, mais uns 20/30 minutos para encaixarem o nosso vôo na fila de aviões que subiam e desciam na pista…e nós lá.., aí pisaram no acelerador, fizemos o trajeto em 35 minutos – como estávamos nas últimas fileiras, mal botamos um amendoim na boca tivemos que devolver, pois o avião já estava descendo. Gente, esse definitivamente não é um país sério. Preparem-se para a Copa, Olimpíadas e o que mais vier.

Amanhã conto nosso papo-taxista. Histórias e mais histórias!!! Bjs a todos.

Anúncios