Está se tornando rotina. Todo ano a mesma coisa…, nossa professora cria algumas coreografias durante o ano, praticamos nas aulas de uma forma disfarçadamente despretensiosa…rsrsrs, fingindo que nada vai acontecer, quando ‘plim!’.., ela arruma teatro, iluminação, figurino, e tudo mais, e nossas aulas viram uma apresentação.

Na verdade, neste ano serão três….uma foi no meio do ano, no clube Hebraica, as próximas: Teatro Anhembi Morumbi dia 5/12 e Estúdio Anacã dia 15/12.

O mais curioso é que a apresentação em si acaba sendo ‘secundária’, apenas um pretexto para nos divertirmos e estreitarmos os laços de amizade e tudo mais. Além de trabalhar o corpo, a coordenação motora e outras ‘cositas más’, trabalhamos nossos defeitos e virtudes em conjunto.

A convivência intensa em grupo gera de tudo um pouco, é um microcosmo da ‘vida real’, com seus conflitos, impasses, crises de ego e de ciúmes, expressões de solidariedade, generosidade, riso à toa, e muita comilança para repor as energias…

Este ano encenaremos Cravo & Cardamomo-2a versão. Uma mistura de várias etnias, no palco e na trilha sonora. No elenco temos peruanas, gregas, árabes, israelenses, armênias, italianas, portuguesas, e também brasileiras da gema.  O roteiro é composto de 4 partes, que eu chamo de:

1. Brejeirice (Cajú, Cravo e Otto)

2. Guerreiros da tribo; ou Guerra e Paz (Basso, Croata e Lenço)

3. O Feminino e a Sedução (Drum e Libanesa); Solo Sílvia com Leucona

4. Alegria e Energia (Caldeira, Merceditas e Goran)

Vamos colher muitos aplausos com certeza, mas também muitos conteúdos para a Alma. Entramos de um jeito e saímos de outro.

Obrigada amigas de elenco, a dolce vida é feita desses momentos, sorrisos secretos, olhares cúmplices, uma mão que toca, puxa, a parceira na sevilhana, um toque na contagem, um perdão, uma desculpa quando a gente dá encontrão.

À nossa querida coreógrafa, professora, mestra e companheira nesse barco, Betty Gervitz, nossos agradecimentos, e que ela continue inspirada pelos anjos que estão dançando no céu, com uma pontinha de inveja de nós… MERDE!!!!!!

Anúncios