Uma mensagem via email me fez lembrar da música que a gente cantava na passagem do Ano Novo, na casa da minha avó. Era tão legal…tenho boas lembranças da infância. Aquele era um dos melhores momentos da minha vida em família. Um momento de paz, de desejo puro de coração, desejo de ver o outro feliz, com saúde e dinheiro no bolso!!

Todos pegavam os copos, brindavam a meia-noite, nos abraçávamos, éramos mais ou menos 20 e poucas pessoas.., muita genta pra beijar e abraçar, às vezes beijávamos a mesma pessoa 2 vezes…era muita gente! Aí todos num coro só cantavam:

Adeus Ano Velho

Feliz Ano Novo

Que tudo se realize no ano que vai nascer

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender

Para os solteiros, sorte no amor

Nenhuma esperança perdida

Para os casados, nenhuma briga

Paz e sossego na vida

Pesquisando descobri que essa música é de autoria do Francisco Alves com David Nasser. É de 1951, uma composição genuinamente brasileira.

Só sei que hoje, quando passo o ano novo na praia, rodeada de pessoas desconhecidas, só eu e meu marido, ainda ouço o coro daquelas pessoas, vejo suas caras felizes, meus tios, tias, avó, primos e primas, meus pais, todos juntos, dissipados todos os ressentimentos e diferenças, unidos numa só voz. Ah, não tem nada melhor que a memória!

Não são lembranças tristes, apenas lembranças, momentos que estão inscritos no meu DNA, na minha história, e me fazem ser a pessoa que sou hoje. Desejo uma ÓTIMA PASSAGEM DE ANO para todos! Que 2011 traga bons augúrios, nenhuma esperança perdida, paz e sossego na vida!

E se puder, cante a música com a família, ou com os amigos, em alto e bom som.  Posso garantir que é uma experiência inesquecível.  Combustível da melhor qualidade para as suas lembranças futuras.

