Chuva na praia, nada que fazer, aquele ‘lezera’…perigo à vista! É só comer, dormir e pensar no que comer daqui a pouco…rsrs

Lendo uma revista, resolvi fazer a minha estréia no mundo dos cupcakes…existem sites fantásticos, mas a velocidade da minha internet aqui na praia está mais próxima de uma tartaruga com preguiça, então não dá pra curtir as páginas cheias de fotos dos bolinhos famosos, é só se irritar, um teste para a impaciência..rsrsrs

Saí na chuva para comprar os ingredientes e as forminhas – comprei umas mui simpáticas, de silicone, e deu tudo certo. Fiz cupcakes de cenoura com cobertura de brigadeiro!!! Ficaram uma delícia e hiper-engordativos. Para aliviar a culpa, doei metade de um chocotone para o pessoal da faxina, aí pude comer meus cupcakes mais tranquila..

Segue a receita (é super-simples de fazer, vejam só até eu acertei…):

Bata no liquidificador – 300 gs de cenoura crua picada (são 2 cenouras de tamanho médio, aproximadamente),  1 copo de óleo e 4 ovos.  Numa tigela, peneire: 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar e 1 colher de fermento em pó.  Misture tudo e voilá! Leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do seu forno. Por minha conta, fiz uma cobertura de brigadeiro e ficou ótimo!

Olhem só que lindos…

Ah, a receita diz que rende 12 cupcakes, mas rende mais, deve dar uns 18 a 20. Assim que a remessa acabar vou experimentar novas receitas. Bom, espero que a chuva passe, senão vou ter que comprar shorts novos, pois já não estou cabendo nos shorts que trouxe! Bjs a todos!!

