Faz quase um ano que comecei a lista das 10 coisas que mais gosto de fazer, e ainda não terminei…, tá difícil escolher as derradeiras. Mas acho que consegui decidir pelo oitavo posto da lista: 8. Adoro caminhar na praia.

Para mim, caminhar na areia da praia é algo totalmente diferente do que caminhar numa trilha no meio do mato, no parque ou na cidade.  Sinto como se minha cabeça e minha alma estivessem passando por uma “faxina”, vou deixando tudo lá, conversando comigo mesma, vou limpando as “cracas” mentais e emocionais. Acabo a caminhada muito mais leve, feliz.

É um ritual que faz parte das minhas férias na praia, e a não ser naqueles dias chuvosos (que nestas férias, por sinal, foram muuuito frequentes por aqui), caminho todos os dias. Às vezes descalça, às vezes de tênis para conseguir passos mais largos e firmes, na areia macia, às vezes pela beirinha do mar. E gosto de caminhar cedo, porque não tenho aguentado sol muito forte na cabeça, mesmo com boné..

Não sei se é a conjunção mar-sol-areia que desemboca nessas sensações, mas sinto algo muito especial!  É nessa caminhada que consigo resolver um monte de coisas, estabelecer metas para o ano que começa, sonhar coisas possíveis e outras nem tanto, rever conceitos, ter insights. 

E além das compensações emocionais, tem as físicas também…me sinto bem, disposta, e parece que com o dever cumprido, ao menos alguma atividade física, para tentar manter o corpo em ordem…apesar dos brigadeiros e folhados de maçã que me tentam por aqui, a caminhada alivia um pouco a ‘culpa’…

Bom, apenas para recordar, até agora foram 8 as minhas atividades ‘top ten’, não necessariamente nessa ordem de preferência, mas apenas de postagem: Adoro…

1. Bordar ponto cruz

2. Comprar, usar e colecionar cadernos

3. Passear – e fazer comprinhas – no bairro da Liberdade (SP)

4. Cultivar suculentas

5. Andar de bicicleta

6. Dançar

7. Tomar chá

8. Caminhar na praia

9. e 10. ?? Ainda não decidi…., bjs por enquanto.

