Uma caminhada começa com um pequeno passo, de grão em grão a galinha enche o papo, água mole em pedra dura tanto bate até que fura…e uma boa faxina começa com uma gaveta por vez! Esse é meu lema da vez…

Mais uma ano, como todo mês de janeiro, pico montanhas de papel, e tento me organizar um pouco, antes de me deixar envolver pela rotina do dia-a-dia. Mas especialmente de uns tempos prá cá minha própria bagunça tem me incomodado muito! Acho que é meu ascendente em Virgem que teima em tomar posse…

Confesso que às vezes só de olhar me desanimo… Acho que me exijo demais e tenho uma certa tendência em exagerar tudo, herdada dos genes gregos, claro.. – tudo é uma grande tragédia, um drama…, a sensação é que tenho tanto para arrumar, pôr no lugar, rasgar, organizar, que não vou dar conta!

Às vezes é assim com a vida também. A sensação é que é tudo muito grande, tudo é muito importante, e sou uma só. Recorro ao floral Elm para me ajudar, quando começo a me sentir meio sufocada sensação de ‘não dar conta’. Mas não há nada melhor mesmo do que começar pouco a pouco, sem estabelecer metas inatingíveis!

Então, agora é uma gaveta por dia, que tal? Com essa meta, já consegui arrumar 4!! E vamo que vamo, como nos AA – um dia por vez.

