Este é meu trabalho mais recente em ponto cruz. Essa toalha tem uma história. Foi feita para a neta de uma amiga, que mora na Espanha, mas começou a ser feita quando a menina estava pra nascer.. Na época pensei: o nome dela é tão curtinho, vou fazer – para compensar – um risco maior e um tantinho mais complicado…

Acabei escolhendo um risco su-per difícil…hehehe, daqueles cheios de meio ponto para criar o efeito arredondado do risco, e encarei como um desafio. Dia vai, dia vem, entre uns e outros relatórios, acabou passando 1 ano e a toalha com apenas 3 letrinhas…não ficou pronta. Eu pretendia mandar no aniversário da menina de 1 ano, e não consegui.., caramba!

Bom, mais um ano se passou, acreditam? E a toalha lá.., quando o 2.o aniversário da Ana começou a se aproximar, pensei: ‘agora é questão de honra!’.  Peguei firme, aproveitando uma entressafra de relatórios, e voilá! Espero que mãe e filha gostem!! Lá vão meus pontinhos morar na Espanha! A essa altura, estão na mala da vovó coruja, em pleno vôo.

Ana, feliz cumpleanos!!

Anúncios