Para aqueles que têm mais dificuldade em aprender com a experiência, que necessitam repetir os mesmos erros várias vezes para aprender as lições da Vida.

É o floral da compreensão , e mostra que o verdadeiro aprendizado vem de dentro de nós mesmos. O floral age basicamente na compreensão corporal, na memória celular que está latente, traz mais percepção e consciência corporal, através de uma participação mais atenta das experiências da Vida.

É uma essência que pode ajudar em casos de dificuldades motoras – como casos de recuperação de lesões, melhorando o ritmo do aprendizado -, nas dificuldades de aprendizado escolar, e também nos aprendizados dos relacionamentos – traz entendimento do por quê do outro na nossa vida, o que ele representa ou representou.

Também – segundo Dra Carmen Monari – traz a compreensão das enfermidades, o porquê da dor, por que repetimos os mesmos sintomas, trazendo a compreensão das causas que geraram doenças, entendimento de manias, das doenças crônicas, etc. Chestnut Bud ajuda a acabar com esses processos repetitivos.

Pessoas que necessitam desse floral, ou são ‘tipo’ Chestnut, precisam trabalhar o corpo, a consciência corporal, e necessitam de muito amor, toque físico, muuiito abraço…

Segue tirinha-exemplo*

(*) Tenho o hábito de recortar do jornal tiras que exemplificam comportamentos relativos aos florais de Bach, só consegui uma parte deles por enquanto, mas continuo procurando. Aos meus seguidores – prometo organizar melhor as páginas dos florais, aí vou acrescentar tiras, tudo mais, etc e tal..Bjs!

Anúncios