O Dr Bach classificou seus 38 florais em 7 grupos, de acordo com as semelhanças entre o modo como as pessoas reagem frente às dificuldades da vida, ou  o que ele chamou de ‘sofrimentos emocionais’.

É disso que tratam os Florais de Bach: de equilibrar essas emoções para que possamos enfrentar melhor os problemas com os quais nos deparamos.

Vou tentar organizar melhor as informações destas páginas referentes aos florais, descrevendo-os dentro de cada grupo ao qual pertencem, na classificação de Bach.

Quero começar pelo Grupo 1 – ‘para os que sentem Medo’. São 5 os florais que fazem parte deste grupo, eis suas palavras-chave:

1. MIMULUS – para os que sentem medos conhecidos, ou sabem do que tem medo

2. ASPEN – para medos de origem desconhecida, presságios e pressentimentos indefinidos

3. ROCK ROSE – para os que sentem terror e pânico

4. CHERRY PLUM – para os que tem medo de perder o controle físico ou emocional

5. RED CHESTNUT – para os que tem medo que aconteça algo de ruim aos seus entes queridos

Para obter descrições mais detalhadas dos sintomas e da  ação dos florais, é só clicar no link acima, correspondente a cada floral.

Esta é a casa onde o Dr Bach morou os últimos anos de sua vida, e desenvolveu a segunda parte de seu trabalho. Fica em Sotwell – Mount Vernon, Inglaterra. Existe até hoje e transformou-se num centro de aprendizado e vivências em Florais de Bach, visitado por todos os aficcionados na filosofia do Dr Bach. Espero um  dia poder conhecer o Bach Centre.

É lá, no jardim da casa e nas redondezas, onde as flores são colhidas e ‘processadas’ (método solar ou fervura) para se tornarem os remédios que conhecemos. Vamos então às informações por floral.

Regards, e boas  vibrações para todos! Vania.

Anúncios