Larch é um floral para tomarmos quando duvidamos de nossa capacidade de realizar coisas.  Quando temos a sensação que vamos fracassar, e achamos que não fazemos nada bem.  Com tais sentimentos, acabamos não arriscando, nem se esforçando o suficiente para obter êxito.

É um floral para quando perdemos a autoconfiança, mas não está no grupo dos florais da Incerteza e Insegurança, mas no grupo do Desespero, pois a sensação de fracasso é forte.

Larch é uma essência que impulsiona para a frente, para a liberdade da Alma, e para o autodesenvolvimento, como se ela desse aquele empurrãozinho que falta para nos lançarmos no Mundo.  O simbolismo do floral lembra a mãe-águia que empurra seus filhos do ninho para que eles aprendam a voar.

Em geral, a linguagem dos tipos-Larch são pontuadas com frases do tipo ‘Eu não vou conseguir’, ‘Eu não sou capaz’; é uma espécie de negativismo que valoriza o erro – mas pode se tornar Willow se vier acompanhado de ressentimento ou inveja do sucesso alheio.

Os medos mais comuns de Larch:

– do fracasso, por isso nem tenta mais nada

– de recomeçar

– de altura, voar de avião, saltar em piscinas, de pássaros ou bichos que voam

– de transpor pontes e obstáculos, pois não acredita que possa atingir a sua meta

Larch impulsiona para a Ação. Muitas vezes é útil para  impulsionar decisões, a descoberta de potencialidades latentes, e até mesmo para dar coragem para reabilitações físicas após acidentes ou doenças que envolvem limitações motores (acreditar que posso, que sou capaz). 

Pessoas do tipo Larch têm como missão compreender que o mundo sempre oferecerá novas oportunidades e possibilidades, e que o nosso plano individual nos encarrega apenas das tarefas que conseguimos cumprir, e com as quais podemos crescer.

Precisam perceber que cada desafio é um convite para o desenvolvimento. Reconhecemos o crescimento do potencial positivo de Larch quando o indivíduo passa a se comparar menos com os outros e se expõe a coisas que antes evitava.  Passa a valorizar sua capacidade, sente-se capaz de vencer as dificuldades, e desperta para potenciais latentes, qua não eram aproveitadas.

Da minha própria experiência, posso dizer que Larch, além de me trazer confiança, me traz também muita alegria!

Bjs.

Anúncios