oakOak é o carvalho.  O floral se relaciona com o potencial da alma ligado à força e resistência.  A árvore é enorme, frondosa, dá sombra e proteção a todos que lhe procuram.  A pessoa tipo-Oak é aquela que gosta de ajudar os outros, se dedica à família, e em geral trabalha  intensamente, é o que a gente conhece como ‘pé-de-boi’.

Os oaks dificilmente reconhecem que estão sobrecarregados, ficam às vezes muitos anos sem tirar férias, e relutam em admitir suas fraquezas, além de não se permitirem criar intervalos criativos em suas rotinas.  O Oak se sacrifica em prol dos outros.

Dizem que em Portugal, na época do tempo seco, eles fazem cercas vivas de Oak ao redor das reservas florestais, pois como o Oak possui uma grande resistência, ele queima antes, impedindo que o fogo se alastre para a floresta.  Ele faz o auto-sacrifício, para poupar as demais árvores!

Minha história com Oak é antiga. Quando estava fazendo o 2.o nível da formação, descobri que esse era um dos meus florais-tipo. Sentia-me exaurida de tanto trabalhar, trabalhar, mas não conseguia parar, me dar um tempo de lazer, estava infeliz.  Reconhecer que precisava mudar foi muito difícil, e na verdade, o que precisava era TRANSFORMAR o Oak que estava negativo, em positivo.

Ao tomar o floral durante uns meses, fui sentindo aos poucos mais flexibilidade e vontade de diversificar o tempo, abrir outras possibilidades, e fui me sentindo mais leve. Foi ali que começou meu processo de transformação.  Oak renova nossas forças, reduz a pressão interna e faz voltar o prazer da vida, a alegria.

Nos idos de 1989, quando abri minha micro-empresa de pesquisa, precisava dar um nome-fantasia, e depois de rascunhar algumas alternativas, batizei-a de ‘WORK’, pois adorava trabalhar e queria me dedicar a isso.  Na época nem sonhava que um dia me tornaria terapeuta floral. Qual não foi minha surpresa, anos depois, quando descobri que as duas palavras têm a mesma origem? OAK e WORK!

Essa árvote tem mesmo muito significado para mim.., tanto que acabei transformando-a no logo da empresa, e está aí até hoje! 

Bjs, Van.

Anúncios