É o floral da tranquilidade mental.  Sua indicação: para quando seus pensamentos não param, seu discurso interior o atormenta a ponto de não conseguir relaxar, dormir, como se fosse um disco riscado, e fica repetindo o mesmo blá-blá-blá incessantemente. Ou quando a mente é dominada por alguma obsessão, a pessoa só pensa naquilo, e não consegue fazer mais nada.

White Chestnut traz a serenidade de pensamento para vivermos o presente, CADA momento, em sua plenitude. Traz clareza e abertura mental, entendimento, e ajuda a priorizar tarefas, e a pensar numa coisa por vez, como se organizasse o caos mental. 

Pessoas-tipo White Chestnut são bastante racionais e rígidas, até na postura.

A árvore é conhecida como castanha-da-Índia, e também Horse Chestnut (ou a castanha do cavalo), na Índia as folhas e flores eram usadas na ração dos cavalos, quando estes estavam ofegantes. A Dra Carmen Monari faz toda uma associação dos cavalos com a velocidade dos nossos pensamentos indomáveis e conta o mito de Pégaso:

Pégaso é fruto da união de Poseidon (a força do mar) com Medusa (deusa da inspiração), mas esta por ter infringido as leis, foi castigada e transformada em Górgona – somente quando Teseu cortou a cabeça de Medusa Pégaso foi liberado de sua mãe – ou seja, apenas quando vencemos nossa Medusa podemos liberar nossa força de inspiração e a força de Poseidon, pai de nosso pensamento criativo.

No Bhagavad Gita, Shri Krishna ensina o guerreiro Arjuna a dominar os cavalos e dirigir sua carruagem, enfrentando as batalhas.

White Chestnut não é simplesmente um floral indicado para ‘insônia’, pois esse tipo de indicação não existe no sistema do Dr Bach, até porque esta pode ser causada por ‘n’ motivos – medo, angústia, insegurança, etc – mas se o motivo da insônia é essa intranquilidade mental, com pensamentos obsessivos, uma fórmula de W.Chestnut com Rescue é de grande auxílio. Essa fórmula se tornou tão usada, que o Bach Centre resolveu criar o ‘Rescue Sleep’, no qual a misturinha já vem pronta..

Gente, é tiro e queda, falo por experiência própria..bjs, Van.

Anúncios