Segundo Dr Bach, Wild Oat é indicado para ‘aqueles com ambições de realizar algo importante na Vida, querem desfrutar de tudo e viver ao máximo. Sua dificuldade consiste em determinar a qual ocupação  desejam se entregar.., isso pode trazer perda de tempo e insatisfação’.  Quando em desequilíbrio, a pessoa sofre de insegurança por lhe faltar um propósito de vida, uma DIREÇÃO.

Wild Oat é uma essência estrutural, dá firmeza à personalidade, suporte, e ajuda a criar raízes. É curioso como o próprio Dr Bach encontrou esse floral – até então ele andava de um local ao outro pelo interior da Inglaterra, e chegara o momento de encontrar um lugar para se fixar e acabar de desenvolver seu trabalho, iniciando a 2.a fase das descobertas.  Foi quando encontrou a casa em Mount Vernon, Sotwell, e lá criou suas raízes – Wild Oat foi o 1.o floral dessa etapa.

Foi durante sua experiência comWild Oat que construiu seu espaço de trabalho (ele mesmo quem fez os móveis). Nessa região encontrou todas as plantas de cura crescendo, e pode continuar seu trabalho.

Wild Oat trabalha a Vontade, fortalecendo o eixo do corpo, faz pisar firme no chão. Trabalha o pricípio do Viver – para que a força criadora realize o trabalho de nossa Alma, ensina a ir sempre em frente, a fim de realizar nosso propósito.

É útil em processos de convalescença, como pós-depressão, pós-cirúrgico ou pós enfermidades; em novas fases da vida como definição vocacional, mudanças de cidade ou profissão, início de relacionamentos.

Para crianças que caem e tropeçam demais, ou que são muito elétricas ou só brincam com video games e acabam perdendo ‘o chão’ – Wild Oat traz o contato com a Terra, dá estrutura e firmeza para elas seguirem seu caminho. (*)

A transformação do Wild Oat: ….da Busca… para o Encontro. É a flor da Vocação.

Diz Mechthild Scheffer..

“A vida nos oferece muitas possibilidades de expressão. Só podemos descobrir quais delas correspondem ao nosso próprio plano de vida dialogando com nossa orientação interior”.

Wild Oat ajuda a estabelecer as prioridades e refletir quais idéias mais se harmonizam com o plano de vida de cada um. Passo a ser mais objetivo e coerente nas minhas ações, com maior clareza quanto ás metas da minha vida.

Para descontrair, segue uma tira que exemplifica o tipo de insegurança de Wild Oat…..

(*) Fonte: Participando da Vida com os Florais de Bach, Dra Carmen Monari