Este é o segundo grupo de Florais, conforme a classificação do Dr Bach.  Este grupo é composto pelas seguintes essências, num total de 6:

6. WILDO OAT – Este floral se relaciona sobre o propósito e direção a tomar, na vida. Para quando nos encontrarmos frente a uma encruzilhada, sem saber qual caminho seguimos, entre várias opções. Veja mais informações no link correspondente.

7. SCLERANTHUS – É o mais indeciso do grupo, seguindo um ditado popular: ‘não sabe se casa ou compra uma bicicleta..’  O que o distingue de Wild Oat é que aqui a pessoa fica dividida entre dois pólos, duas situações que se alternam.

8. HORNBEAM – Aqui predomina a insegurança frente à realização das tarefas do cotidiano.  O trabalho rotineiro parece enfadonho, a pessoa sente um cansaço, como se não tivesse forças para enfrentar aquele dia; porém tem energia para atividades prazerosas.

9. CERATO – Diz respeito a um comportamento de dúvida frente às suas decisões. Pessoas típicas são aquelas que decidem internamente o que querem, mas ficam perguntando a opinião alheia, podendo até mudar suas escolhas em função da opinião dos outros.

10. GENTIAN – Esse floral está relacionado ao desânimo e à falta de forças para enfrentar problemas e desafios, frente a uma causa conhecida.  Para pessoas que se deprimem ou desanimam frente a obstáculos, vacilam e perdem a confiança em si mesmos, a fé.

11. GORSE – Um floral que ajuda aqueles que perderam a esperança, que desistiram de lutar.  Parece terem perdido a vontade de viver, e podem cair em depressão profunda.

Anúncios