É o floral indicado para fases de melancolia, aquela tristeza sem razão ou motivo aparente. Sabe aqueles dias que parece que há uma nuvenzinha cinzenta em cima da sua cabeça? E nada te anima? Pois é, talvez você esteja precisando de umas gotas de Mustard.

Esse floral, Bach extraiu do orvalho da flor da mostarda, mas não é a mesma coisa que comer o tempero feito de sua semente…. O tempero é condimento para o corpo, e o floral é tempero para a Alma.

Além de trazer alegria para viver a vida com mais vibração, Mustard vai clarear o porquê da tristeza, trazê-la do inconsciente para resgatar a luz. Assim que estiver consciente, é mais fácil passar por ela, cuidar das causas e assim como apareceu, a tristeza se vai repentinamente.  Geralmente, Mustard clareia e aponta para a necessidade de algum outro floral, para tratar a verdadeira causa da tristeza e depressão.

Em estados negativos mais profundos, essa sensação de tristeza parece cortar nossa conexão com o mundo exterior, e a sensação é de impotência, lentidão, falta de ímpeto mental e espiritual.  Faz parte do processo no entanto experimentar esse estado, ‘curtir’ digamos assim essa fase de uma energia escura que nos circunda, para transformá-la. 

A autora Mechthild Scheffer diz que o estado negativo de Mustard ocorre quase sempre antes de se darem passos decisivos de desenvolvimento. Tomando o floral, teremos a sensação de despertar lentamente de um sonho escuro e pesado.

A alegria despertada por Mustard é serena e profunda, e nos acompanhará, segundo M.Scheffer, tanto nos dias ensolarados como chuvosos. As nuvens negras podem surgir novamente mas já não nos deixamos deprimir com elas..

Alguém duvida da força dessa florzinha, frente a esse imenso campo de mostarda ?

Anúncios